segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Qual sua cor preferida?

Fiquei super feliz com a repercussão do meu último post... Foi a respeito das várias opções da aplicação da cor AZUL na decoração da casa, em louças, no patchwork... Contei neste post que amo a cor azul e, daí, lancei a pergunta: QUAL SUA COR PREFERIDA???
E recebi várias respostas.
Mas resolvi homenagear a primeira. A primeira resposta foi: ABÓBORA!!!
Então vamos lá... primeiramente, conforme estudiosos da representação das cores, a tonalidade abóbora significa alegria, vitalidade e sucesso. É uma cor que resulta da mistura das cores primárias vermelho e amarelo.
Na cultura americana, o tom abóbora relaciona-se com a estação do ano outono... e também com o Halloween.
Então, vamos parar de conversa e vamos ver as opções na cor ABÓBORA que selecionei. Ah, lembrando que todas as imagens foram captadas no Pinterest.
Espero que sirvam de inspiração para muuuuitas coisas legais.
Bjus.



















domingo, 23 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe

Neste último dia 20 de agosto foi o lançamento da animação “O Pequeno Príncipe”.
No momento em que vi na TV a propaganda do lançamento da animação, logo lembrei de um fato: a tendência do tema d’O Pequeno Príncipe no mundo da decoração, da moda e do artesanato.
Desde ano passado tenho visto decoração de quartos de bebê e de festinhas de aniversário com o tema do principezinho e dos demais personagens da história. Também roupinhas de crianças e de adultos, relógios, bijouterias, cadernos e brinquedos estampados com os personagens d’O Pequeno Príncipe estão por toda parte...
Acerca da animação em cartaz nos cinemas, li uma entrevista do ator Marcos Caruso, que dubla a voz de um dos personagens da animação. Foi uma entrevista muito interessante onde o ator narrou um pouco acerca da história originária, da sua paixão pela história e do seu trabalho na animação... Pra quem quiser ler a entrevista também, segue o link: http://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/08/licoes-atemporais-de-o-pequeno-principe.html
cena da animação "O Pequeno Príncipe"
Quando criança eu ganhei um exemplar do livro O Pequeno Príncipe. À época, tanto a leitura quanto o significado das mensagens do autor do livro, eram um pouco complicada e de difícil compreensão pra mim... não conseguia entender direito todas aquelas metáforas... Pouco tempo mais tarde, na escolinha, lembro-me de ter sido convocada para atuar em uma peça de teatro baseada no referido livro. Eu era uma das flores do jardim pelo qual o pequeno príncipe passeava e conversava com a raposa. Ali eu entendi uma das mensagens do livro: a responsabilidade por aquilo que você cativa.
Ainda mais tarde, lembro-me de ter assistido na televisão o filme “O Pequeno Príncipe”, gravado em 1974. E o que mais me impressionou era o amor que o pequeno príncipe tinha por uma rosa da qual ele cuidava.
Nunca mais tentei ler o livro... mas acho que depois deste post vou tentar ler...
E querem saber por que eu acho que o tema “O Pequeno Príncipe” combina tanto com o mundo infantil e lúdico? Porque o personagem principal, o pequeno príncipe, é a personificação do mais puro significado da infância.

E você, já leu “O Pequeno Príncipe”?

1 - Festinhas de aniversário com o tema: (imagens Pinterest)





2 - Decoração de quarto infantil e brinquedos: (Pinterst)



3 - Bijoux e relógio: (Pinterest)



4 - Forminha para doces em formato de raposa: (Pinterest)


5 - Ovelinhas, outra personagem da história: (Pinterest)


6 - Camisetas e roupinhas de bebê: (Pinterest)



7 - Cadernos: Jandaia Cadernos (cadernosjandaia.com.br)


8 - Jogo de cama infantil: Tok e Stok


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tudo Azul

Oi gente... tô sumida... eu sei! Mil desculpas.... Nem sempre dá pra dar conta de tudo o que eu arranjo pra fazer na vida.... Estes últimos dias estou suuuper envolvida com a loja... na verdade, com a reposição de material. Tem hora que tudo acaba lá na loja... daí eu tenho que sair correndo pra repôr... e isso dá um trabalho danado.
Mas longe de mim fazer qualquer reclamação aqui a respeito da loja... nada disso!!! Afinal, a loja é minha filha primogênita. (Sim, depois da loja veio o blog, agora a fanpage...). Amo a loja como algo que saiu das minas entranhas...
A loja foi o primeiro "algo" que imaginei, visualizei e coloquei em prática... e que requer total atenção, cuidado, amor... caso contrário, não vai pra frente, não vinga, não se desenvolve, não cresce. Sendo assim, posso dizer que a loja é sim minha primeira filha. 
Ah sim, dá muuuita dor de cabeça, às vezes até algumas chateações...mas faz parte da vida, não é?!
Bom, mas como disse no início, às vezes fico afastada daqui do blog (meu segundo filho) por conta dos afazeres... Mas nunca esqueço deste meu cantinho... e sempre que vejo coisas bonitas, logo lembro do blog, e na possibilidade que compartilhar com vocês minhas opiniões.
Pois então, o que tenho visto ultimamente é: Pinterest. Que coisa bacana!!! Pelo menos eu achei.
É só você jogar na busca uma coisa qualquer que você queira ver que logo vem um monte de imagem... É ótimo.
Pra nós, do mundo mágico do artesanato, é maravilhoso, pois, afinal, inspiração é tudo. E no Pinterest é possível nos inspiramos, "demais da conta".
Mas sabe que eu "encanei" numa coisa??? Em uma cor, mais precisamente... "Encanei" no AZUL nestes últimos dias... e encontrei, lá no Pinterest, uma série de imagens com o tema AZUL.
Dá pra aplicar a tonalidade em tudo: na decoração da casa, no artesanato, nas louças... em tudo... AMEI!!!
Aliás, amo o Azul... E vocês, de qual cor gostam mais?
Bom, vou expor abaixo minha seleção de imagens captadas do Pinterest...
Bjus. Até breve.












segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dia dos Pais


O Dia dos Pais está chegando.
Quem convive comigo sabe o laço estreito que eu mantinha com meu pai. Meu pai era tudo pra mim. Eu o amava demais. Ainda o amo muito.
Ele faz uma falta danada... Mas quer saber? Nosso relacionamento não era só rosas.... Brigávamos bastante, mas isso porque EU sempre fui muito “cabeçuda” e, como ele mesmo costumava dizer, sempre fui “pavio curto”. Daí, virava e mexia rolava umas briguinhas entre a gente.
Mas nada abalava meu amor por ele. E eu tenho a mais absoluta certeza de que nada abalava o amor dele por mim.
Meu pai era um homem grandioso.
Ele sempre foi minha referência de honestidade, de dignidade, de respeito, de seriedade, de responsabilidade, de educação, de força, de justiça, de simplicidade... com ele aprendi o valor da amizade, da confiança, da verdade, do trabalho.
Eu sempre quis que ele se orgulhasse de mim. Nunca quis desapontá-lo. Não sei se obtive êxito quanto a estes meus desejos... Mas, certamente, eu tive muita sorte de tê-lo como meu pai.
Que saudades.
Ele detestava datas comemorativas... não ligava pra Natal, Aniversário, muito menos pra Dia dos Pais.... sempre que eu perguntava: “-Pai, o que você quer de presente?” A resposta era categórica: “-Nada. Não ligo pra isso.” E não ligava mesmo. 
Mas é claro que eu não podia deixar passar a data em branco. Eu acabava presenteando meu papai com alguma coisinha... e quase sempre o presente era algo feito por mim, para que minha energia e amor estivessem contidos ali no “mimo”.

Assim, pensei de trazer para o blog algumas opções para quem também prefere confeccionar  o presente do papai.
Vejam só:

1 - Um super jogo de damas: patchwork puro!!!


Imagens: Pinterest
2 - Uma sacola de pano para o papai guardar seus sapatos 



3 - Um quadrinho feito com paninhos


4 - Para os papais cozinheiros: um kit completo de avental e luva


5 - Um conjunto de toalhas e sacolas


6 - Um porta kit higiene pessoal


Bom, eu espero que todos tenham um Feliz Dia dos Pais.
Beijos a todos os papais.